1 de fevereiro de 2013

Boys don't cry


Hoje apresento-vos um dos meus filmes preferidos de sempre, Boys don't cry ou Os rapazes não choram no título português. Com a fantástica representação da  actriz Hilary Swank que ganhou um Óscar de melhor actriz com o papel e baseado em factos verídicos esta longa metragem tocou-me de uma forma que poucos filmes conseguem.
Resumidamente Boys don't cry relata-nos a vida de uma mulher que não o é na sua cabeça, sem dinheiro para mudar oficialmente de sexo "este" vive com uma identidade falsa fugindo à policia, o primo com quem mora expulsa-o de casa farto dos seus problemas e engates,  Brandon vai então até um bar aonde acaba por conhecer um grupo de pessoas que o acolhem na sua casa, apaixona-se por Lena e aos poucos o seu segredo é descoberto. Não vos vou revelar mais nada pois assim faz mais sentido se virem o filme.
É das histórias mais comoventes que vi, de uma grande frieza e com uma verdade "nua e crua".
Acho que conseguimos tirar informações valiosas e uma grande lição sobre a transsexualidade, muitas vezes vista como uma "loucura" e confundida com homossexualidade é muito mais complicado do que isso, é ter nascido no corpo errado e lutar contra a nossa própria natureza. Eu que me considero liberal e bem compreensiva com coisas do género aprendi com a vida de Brandon e imagino que pessoas com muita menos informação que eu consigam mudar um pouco as suas ideias estereotipadas, só por isso este filme já valeu a pena. Por outro lado é uma homenagem a esse homem que lutou contra tudo e contra todos numa América interior e conservadora. Altamente recomendado.

With love, S

10 comentários:

Mariana disse...

Desculpa só agora responder ao que me perguntaste :x mas disse que ele nunca "olhará para mim" porque somos amigos, não faço o género dele... Sei lá, sinto que ele não vê como uma miúda bonita...

Mariana disse...

Obrigada pelo elogio :) e tu também és muito bonita ;) eu também já estive em situações semelhantes anteriormente e as coisas acabaram por resultar mas... não sei, às vezes parece que ele me acha piada, outras vezes não... acho que é ele a ser simpático... Costumo ver por aí que, quando um rapaz está interessado, vai à luta. Acho que se ele estivesse interessado também ia... Que achas?

Mariana disse...

Não, ele já tem 24 ihih mas parece um miúdo xD não é que a nossa amizade seja muito longa pois, só nos começamos a dar mesmo há pouco mais de um ano mas, entendo perfeitamente o que queres dizer... está-me a saber bem falar disto com alguém, costumo sempre esconder o que sinto... Obrigada :) eu ainda vou puxando pelo pessoal do resto do grupo a ver se se descaem e volta e meia ainda ouvimos uma boca do género "ih não querem que vos arranje um quarto" xD mas sabes como nós mulheres somos: conseguimos ver coisas onde elas não existem :P

Mariana disse...

Oh morro de vergonha se olhar para ele nessas alturas xD vamos lá ver como as coisas desenrolam... agora também são poucas as vezes que estou com ele... enfim... Mas vou continuar a postar sobre ele, acho que me vai ajudar a esclarecer o que sinto. Obrigada! :) e se um dia precisares de desabafar também, aqui estou :)

Mariana disse...

Um dia arranjo coragem, sem dúvida! Nem que seja só quando souber que não tenho nada a perder! ;) já fiz isso um dia e levei um fora mais ou menos xD mas tentei ahah

Catarina disse...

Olá!
Ai, senti-me mal porque nunca vi esse filme :O vou já mudar isso.
Enfim, descobri o teu blog pelo "Magic Is Everywhere" e ao ver que eras de Braga (Também sou), vim logo aqui. Aproveitei para te seguir, adoro!

Beijinhos
http://talkingtosirens.blogspot.com

Ester R. disse...

Dizem que esse filme está muito bom, tenho que ver! Boa sugestão!

Le Jours Tristes disse...

Vai ser sempre dos meus filmes favoritos, com uma das histórias mais bonitas e tristes de sempre.

Mariana disse...

já vi este filme, gostei bastante :)
beijinho*

IceQueen disse...

Nunca vi, acho que nunca tinha ouvido falar sequer :x

Deixei-te um selo no meu blog =)